cirurgiabariatrica.blog.br

(41) Telefone-1

(41) Telefone-2

Agende sua consulta!

Cirurgia bariátrica

Cirurgia bariátrica pós-operatório: Relatório cirúrgico

Paciente submetido a gastroplastia redutora pela técnica de Capella, transcorrendo o pós-operatório sem intercorrências, deverá retirar os pontos na data prevista pela equipe de Médicos Cirurgiões Bariátricos.

O paciente deverá retornar para revisão no ambulatório na data prevista pela equipe de Cirurgiões Bariátricos.

É comum haver vazamento de sangue ou secreções através da incisão e principalmente no orifício do dreno, durante aproximadamente 40 dias.

Necessita obedecer à orientação da nutricionista.

Usar faixa abdominal durante 3 meses.

Caminhar à vontade.

Caminhar em esteira e dirigir apenas com 30 dias.

Fazer hidroginástica com 45 dias.

Exercícios de academia com 60 dias.

Deverá retornar para revisão com 3, 6, 9, 12 e 18 meses e trazer os seguintes exames: hemograma, glicemia, ferro sérico, acido fólico, albumina, zinco e vitamina B12.

Tomar complexo vitamínico continuamente (sempre).

Obs Importante:

PÓS-OPERATÓRIO IMEDIATO ATÉ 10 DIAS DA CIRURGIA:

Paciente deverá retornar URGENTE ao Hospital caso apresente: Febre, vômitos, dor no ombro esquerdo, dor cervical posterior (nucalgia), falta de ar e pulpitações.

PÓS-OPERATÓRIO TARDIO:

Paciente deverá retornar URGENTE ao Médico caso apresente: Dor abdominal tipo cólica de forte intensidade persistente por mais de 02 (Duas) Horas.

Destaques

Cirurgia bariátrica por videolaparoscopia

A videolaparoscopia é uma cirurgia moderna, menos invasiva e de curta duração.

Cirurgia bariátrica por videolaparoscopia

A cirurgia bariátrica, pode ser realizada por videolaparoscopia, uma técnica minimamente invasiva, a cirurgia dura em torno de 40 minutos. Através da videolaparoscopia, podem ser realizados os seguintes procedimentos: Bypass Gástrico sem banda e/ou Sleeve...

Cirurgia bariátrica Bypass gástrico

A gastroplastia bypass é a cirurgia bariátrica mais realizada no mundo.

>Cirurgia bariátrica Bypass

O "Bypass Gástrico" é a "Cirurgia Bariatrica" mais freqüentemente realizada no mundo. A cirurgia bariátrica bypass também é conhecida como cirurgia de "Fobi-Capella", quando realizada por laparotomia (cirurgia aberta) e Wittgrove quando realizada por videolaparoscopia...

Cirurgia bariátrica Sleeve

A gastroplastia sleeve propicia bom resultado estético.

Cirurgia bariátrica Sleeve

Consiste em uma técnica que transforma o estômago em um tubo controlando o apetite do paciente, essa cirurgia é realizada por videolaparoscopia mantendo um bom resultado estético. Este procedimento também pode ser realizado por minilaparotomia (cirurgia aberta)...

Cirurgia bariátrica Duodenal switch

A gastroplastia duodenal switch é considerada como uma evolução das cirurgias bariátrica.

Cirurgia bariátrica Duodenal switch

A anatomia e a fisiologia do estômago são preservadas, propiciando melhor absorção de nutrientes. A perda de peso é consistente e duradoura. Estudos recentes comprovam que a qualidade de vida dos pacientes submetidos a este tipo de procedimento é mais satisfatória a longo prazo.